Crise na Fiscalização: A precária situação dos paulistanos por falta de Fiscais de Posturas Municipais.
São Paulo vive uma crise silenciosa, mas que ecoa nos ouvidos e na paisagem urbana: a gritante falta de fiscais de postura. Há mais de duas décadas sem concursos públicos para a área, a cidade acumula uma série de denúncias que expõem o descaso com a população e a zeladoria.
A mais recente reportagem do G1 escancara o que os paulistanos já sentem na pele: o sofrimento com ruídos excessivos, calçadas em péssimo estado de conservação, poluição visual descontrolada e uma série de outras infrações que impactam diretamente a qualidade de vida. Esses problemas, que deveriam ser combatidos pelos fiscais, persistem e se agravam devido à carência de profissionais.
Os fiscais de postura são a linha de frente para garantir o cumprimento da Lei Cidade Limpa, a manutenção do passeio público e a ordem urbana. Sem um quadro adequado, a prefeitura se mostra ineficaz em fiscalizar e punir irregularidades, deixando a população à mercê do caos.
É urgente que a administração municipal priorize a recomposição do quadro de fiscais. A omissão por 21 anos já gerou consequências insuportáveis para a cidade e seus moradores. Até quando São Paulo vai aguentar o descaso?
Acompanhe agora a matéria no site do G1 a respeito da precária situação da fiscalização na maior cidade da América Latina e suas implicações no dia a dia do paulistano.
Prefeitura da capital fica 21 anos sem concurso para fiscais | SP1 | G1 https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/sp1/video/prefeitura-da-capital-fica-21-anos-sem-concurso-para-fiscais-13616698.ghtml
Deixe um comentário